top of page

NOSSA VISÃO

Sem Título-1.png

Nossa igreja está pautada em Oito Valores Principais que fazem parte da nossa identidade, da nossa visão. Conhecer esses valores é fundamental para quem quer se aliançar e se tornar membro da Igreja Batista Palavra e Poder.

 

SOMOS UMA IGREJA QUE
ACOLHE E VALORIZA PESSOAS
Imagem1.jpg

Acolher é um dos mandamentos recíprocos (uns aos outros) da Bíblia Sagrada. Como igreja, entendemos que Jesus morreu por pessoas e não por coisas. Coisas podem ter preço, mas pessoas não. Valorizamos as pessoas não as desprezando. Para nós não importa a classe social, a roupa que se está vestindo e nem muito menos o grau de erro de uma pessoa.

Cremos que todos podem ser transformados por Jesus Cristo em filhos de Deus. Por isso, acolhemos as pessoas com todo amor e sinceridade, conforme Romanos 15:7

"Acolhei-vos uns aos outros."

 

É TOTALMENTE LEAL A NOSSA LIDERANÇA

Temos compreendido que lealdade é a palavra de ordem para que não haja divisões na igreja local. As divisões não cooperam para o crescimento do Reino de Deus. Se queremos avançar e crescer, precisamos ser um com a nossa liderança. Por essa razão, nesta igreja não falamos mal de nossos líderes, não desrespeitamos pessoas que têm dado sua vida por nós. Entendemos que a honra é uma atitude nobre para com aqueles que sempre nos honram com o seu tempo, amor e serviço.

Nossa atitude é a de proteger e lutar lado a lado com a nossa liderança na desafiadora tarefa de ganhar e cuidar bem das pessoas para Jesus. Estamos de acordo com Hebreus 13:12

"Obedeçam aos seus líderes e se submetam à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês."

 

Imagem2.jpg
LEVA A SÉRIO A ORDEM DE SERMOS SANTOS
Imagem3.jpg

Santidade é fundamental para refletirmos o caráter de Cristo. O Pai celestial requer isso de nós. Não há como ganhar pessoas e também cuidar bem delas se nós não refletirmos o caráter santo de nosso Senhor Jesus. A sociedade espera isso de cada cristão. O mundo exige que vivamos de um modo semelhante ao de Jesus. Por essa razão, nossos atos, nosso falar, nossas ações e reações precisam ser reações santas.

Como igreja, não podemos agir de acordo com a nossa velha natureza, conforme I Pedro 1:14-16

 "Como filhos obedientes, não se deixem moldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque Eu sou santo.'"

 

É ALEGRE E APAIXONADA POR JESUS

No céu os anjos são apaixonados por Jesus. É Ele o centro de toda adoração. Todos os olhares, no céu, estão voltados para o trono e para Aquele que sobre ele está assentado. A nossa paixão por Jesus é vista através da adoração a Deus. Um dos significados da palavra adorar é: Amar extremosamente. É por isso que a Palavra de Deus nos ordena, como povo de Deus a amar o Senhor.

Jesus disse que esse é o principal de todos os mandamentos, conforme Marcos 12:30

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de toda as suas forças.”

 

Imagem4.jpg
ORA COLETIVAMENTE
Imagem5.jpg

Jesus disse que se dois concordarem em oração acerca de algo, isso será concedido. É muito importante orarmos juntos. A igreja primitiva perseverava unânime na oração, ou seja, eles estavam juntos sem faltar ninguém nas orações. Esse era o grande segredo para o avivamento do início da igreja. Quando oramos juntos estamos fazendo a vontade do Pai. Em nossa igreja investimos nas vigílias, nas orações matinais e orações em conjunto nas nossas células.

Compreendemos que orar coletivamente coopera com os propósitos de Deus nesta terra, conforme Mateus 18:19

"Também lhe digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhe será feito por meu Pai que está no céu."

 

INVESTE NO TEMPO A SÓS COM DEUS

O TSD (tempo a sós com Deus) é um dos aspectos mais necessários da vida cristã. Jesus falou da importância de termos um tempo a sós com Deus. Quando estamos a sós com o Senhor por meio da oração, leitura da Palavra e adoração, podemos experimentar da presença gloriosa de nosso Senhor Jesus. Os bastidores da nossa vida compreendem isso.

Não há como sermos bem sucedidos na nossa vida cristã sem termos um TSD regular, sem levarmos a sério essa palavra de Jesus conforme Mateus 6:6

 "Mas quando você orar, vá para o seu quarto, fecha a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."

 

Imagem6.jpg
PREGA A PALAVRA E CRÊ NO PODER DE DEUS
Imagem5.jpg

Como igreja, cremos que Deus tem um compromisso com a Sua Palavra e, por essa razão, acreditamos na pregação da Palavra como instrumento de Deus para salvar o pecador e também produzir fé no coração dos salvos. Cremos, também, que Deus cura hoje. Cremos no Seu poder para fazer maravilhas na vida daqueles que têm fé nEle.

Compreendemos que muitos erram como consequência de não crerem na Palavra de Deus, de não a conhecerem e também por desprezarem ou não conhecerem o poder de Deus conforme Mateus 22:29


"Jesus respondeu: 'Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!'"

É 100% FAMÍLIA

A igreja do Senhor na terra é constituída de famílias. A sociedade também é. Por essa razão, em nossa igreja, entendemos que é extremamente importante para a saúde da igreja que tenhamos tempo de qualidade com as nossas famílias. Temos por costume separarmos o sexto dia da semana, a sexta-feira, para desfrutarmos da companhia de nossa família. É o dia da família. Neste dia não temos nenhuma atividade na igreja que possa competir com o nosso tempo para a família.

Valorizamos a nossa família tirando tempo com ela.

“Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.” ‭‭
Lucas ‭12:39

 

Imagem8.jpg
bottom of page